UFC Fortaleza é destaque no final de semana

In Apostas Esportivas

O maior evento de MMA do mundo desembarca neste final de semana pela terceira vez em sua história em Fortaleza, a Terra da Luz brasileira e capital do grande estado do Ceará.

Este será o primeiro dos três eventos previstos para acontecerem no Brasil em 2019. A expetativa é que o próximo seja realizado no mês de maio na Arena da Baixada em Curitiba e o terceiro em São Paulo próximo ano final do ano.

Desta vez teremos no Centro de Formação Olímpica do Nordeste um duelo 100% verde e amarelo no combate principal da noite, além de grandes nomes do MMA nacional em ação e promessas do nosso esporte lutando para melhorar suas posições nos rankings de suas respectivas categorias.

Confira abaixo o que vai rolar de melhor no UFC Fortaleza e o card completo da noite antes de apostar em seus favoritos aqui no Betz Club:

 

– Chance de um brasileiro disputar cinturão

O combate principal da noite no UFC Fortaleza será uma revanche entre Marlon Moraes e Raphael Assunção, que se enfrentaram pela primeira vez no UFC 212 no Rio de Janeiro em 2017 com vitória de Assunção em decisão dividida dos árbitros após 3 rounds.

Esta foi a única derrota de Marlon Moraes em suas últimas 17 lutas, justamente em sua estreia no UFC onde chegou com status de campeão do extinto WSOF.

Raphael Assunção chegou ao UFC em 2011 após o Ultimate criar as categorias mais leves depois de comprar o WEC.

Os dois lutadores sonham com uma disputa de cinturão nos pesos galo contra o atual campeão TJ Dillashaw, e quem vencer pode ter este desejo realizado ainda neste ano de 2019.

– José Aldo e Demian Maia em busca de redenção

José Aldo e Demian Maia são dois dos maiores lutadores de todos os tempos da história brasileira no UFC. Porém, ambos estão cada vez mais próximos de uma aposentadoria segundo entrevistas recentes.

Demian Maia chegou a disputar recentemente o título peso meio-médio contra Tyron Woodley, mas desde que não teve sucesso nesta disputa não soube mais o que é vencer: vem de 3 derrotas consecutivas contra o próprio Woodley, Colby Covington e Kamaru Usman.

Já José Aldo apesar de muito mais novo que Maia também já fala abertamente de uma aposentadoria precoce após perder o seu cinturão primeiro para Conor McGregor e depois para Max Holloway.

Esta pode ser uma das últimas vezes que iremos ver Aldo, que vem de vitória contra Jeremy Stephens, em ação.

– Charles do Bronx e seu show de jiu-jítsu

Charles Oliveira tem um dos jiu-jítsus mais letais do MMA em todos os tempos. Afinal, ninguém consegue o título de “mais finalizações na história do UFC” superando ninguém menos do que a lenda Royce Gracie por acaso. Das 22 vezes em que entrou em ação pelo Ultimate o paulista do Guarujá venceu por finalização em 12 oportunidades.

Do Bronx vem de 3 vitórias consecutivas em sua carreira, em todas elas conquistando o prêmio de performance da noite. Não é demais afirmar que outra vitória pode colocar o brasileiro no radar para uma disputa de cinturão no peso-leve ainda em 2019.

– Promessas em ação

O Brasil vive um momento de renovação no UFC e apenas Amanda Nunes possui cinturão no momento para o país, em duas categorias de peso diferentes.

Este cenário pode mudar em um futuro não muito distante e o UFC Fortaleza pode ser a chance perfeita para vermos alguns dos potenciais astros brasileiros do futuro em ação.

Uma das maiores promessas é sem nenhuma sombra de dúvidas Renato Moicano, que tem apenas uma derrota na carreira e terá pela frente ninguém menos do que José Aldo, contra quem entra em ação com status de favorito.

Entre as mulheres teremos a presença de Lívia Renata de Souza no octógono. Livinha é ex-campeã peso palha do Invicta e sonha em enfrentar a vencedora do combate entre Rose Namajunas e Jéssica Andrade pelo título.

Outra grande promessa que estará em ação é Ricardo Ramos, o Carcacinha. O peso-galo de 23 anos tem apenas uma derrota em sua carreira e tem 3 vitórias em 3 combates desde que estreou no UFC em fevereiro de 2017.

 

UFC Fortaleza

Onde: Centro de Formação Olímpica do Nordeste, Fortaleza

Quando: Sábado, 02 de fevereiro às 20h00 (Horário de Brasília)

Card Principal

Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes

Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano

Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good

Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur

Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet

Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota

Card Preliminar

Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko

Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos

Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin

Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik

Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov

Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin

Peso-pena: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão

You may also read!

O que esperar do Campeonato Brasileiro 2019?

Finalmente a espera acabou e a bola começa a rolar no Campeonato Brasileiro 2019 neste final de semana. São Paulo

Read More...

Catedral de Notre-Dame é um dos cenários de “El Ultimo Bingo en Paris”

As manchetes de todo o mundo na última semana foram monopolizadas pelo incêndio na Catedral de Notre-Dame, um dos

Read More...

As semifinais da imprevisível Champions League 2018-19

A UEFA Champions League chega em sua fase de semifinais sendo a temporada mais surpreendente da competição pelo menos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu