UFC 239 pode ser o melhor evento de 2019

In Apostas Esportivas

Ano após ano o Ultimate prepara um grande evento para o fim de semana do feriado da Independência dos Estados Unidos, comemorado no dia 4 de julho. E em 2019 não será diferente, já que a T-Mobile Arena em Las Vegas será palco do UFC 239 que terá duas disputas de cinturão e uma série de outros destaques.

Quer saber o que você não pode perder neste grande evento? Então confira agora mesmo este especial antes de apostar no Betz Club em todas as lutas da noite:

– Jon Jones em busca de afirmação

Jon Jones é um lutador imbatível dentro do octógono, onde nunca foi derrotado. Seu cartel é manchado por uma desclassificação contra Matt Hamill, que o próprio presidente do UFC Dana White já prometeu que irá tentar reverter esta decisão junto com a Comissão Atlética de Nevada.

Porém, as confusões fora do octógono continuam a manchar o legado do atleta, que luta após luta precisa vencer seus adversários de maneira avassaladora para provar que ainda é o mesmo lutador de sempre.

Desta vez ele terá pela frente Thiago Marreta, um motivado brasileiro que entra em ação como azarão mas tem a mão pesada o suficiente para tentar surpreender o campeão com um golpe.

– Amanda Nunes em busca do 1 lugar do ranking P2P

Todos os rankings do UFC são alvo de grande polêmica por conta dos critérios subjetivos com os quais são elaborados. E o ranking peso por peso, que abrange todos os lutadores de todas as categorias, não fica atrás. Afinal, como comparar lutadores que enfrentam adversários diferentes em categorias diferentes de peso?

A brasileira Amanda Nunes é a única mulher da história a conquistar o cinturão em duas categorias de peso diferentes, mas mesmo assim aparece atrás de nomes como Max Holloway, que recentemente perdeu a disputa do cinturão interino peso leve e de Khabib Nurmagomedov, que por suspensão não luta há quase 1 ano.

Tentando melhorar a sua colocação a leoa enfrenta a ex-campeã Holly Holm, única atleta seja homem ou mulher a conquistar cinturões no boxe e no MMA.

– O invicto Ben Askren em ação

Ben Askren enquanto era o campeão do peso meio-médio do One com toda certeza podia ser considerado o melhor lutador do mundo ainda fora do UFC. Afinal, o norte-americano de 34 anos ostenta um cartel com 19 vitórias e uma luta sem resultado, além de ter conquistado os cinturões do próprio One e do Bellator.

Chegou ao UFC e não fez feio contra o ex-campeão Robbie Lawler, e conseguiu uma finalização ainda no primeiro round.

Uma nova vitória contra Jorge Masvidal pode colocá-lo como próximo desafiante ao cinturão da categoria, em uma “furada de fila” na frente do falastrão Colby Covington.

– Luke Rockhold em um peso diferente

Luke Rockhold foi o responsável por grandes momentos dentro do octógono do UFC. Afinal, chegou com o status de campeão do extinto Strikeforce e conseguiu a proeza de acabar com o reinado do então invicto Chris Weidman, assim como perdeu o cinturão contra Michael Bisping em uma das maiores zebras da história do esporte.

A derrota contra Yoel Romero na última luta parece ter sido o ponto final de sua passagem pelo peso médio, e agora fará a sua estreia entre os meio-pesados enfrentando o polonês Jan Blachowicz, que após uma série de 4 vitórias consecutivas vem de derrota para o brasileiro Thiago Marreta.

– Ainda há espaço no UFC para Claudinha Gadelha?

Assim que o UFC anunciou a criação do peso palha feminino parecia questão de tempo até a brasileira Claudia Gadelha conquistar o cinturão da categoria. Tricampeã mundial de jiu-jítsu, Claudinha chegou ao maior evento do mundo com um cartel de 11 vitórias e nenhuma derrota.

Porém, sempre que foi realmente desafiada dentro do UFC acabou sendo derrotada e com o histórico recente da organização não é demais pensar em demissão em caso de nova derrota.

– Card completo do UFC 239

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta

Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm

Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren

Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold

Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa

CARD PRELIMINAR

Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen

Peso-galo: Marlon Vera x Nohelin Hernandez

Peso-palha: Cláudia Gadelha x Randa Markos

Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong

Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman

Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre

Peso-galo: Julia Avila x Pannie Kianzad

You may also read!

UEFA Champions League

UEFA Champions League sorteia confrontos das oitavas de final

Seis rodadas passaram voando e a UEFA Champions League encerrou a sua fase de grupos sem grandes surpresas, com

Read More...
Boxing Day

O que é o Boxing Day da Premier League?

Quem gosta de futebol inglês com toda certeza já ouviu o termo Boxing Day. Para os fãs do esporte

Read More...
Mundial de Clubes da FIFA

Os brasileiros campeões do Mundial de Clubes da FIFA

O Flamengo entra em campo amanhã em busca de um título inédito em sua história: o Mundial de Clubes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu