Tite convoca a Seleção Brasileira pela primeira vez em 2019

In Apostas Esportivas

O técnico Tite esteve hoje na sede da CBF em Teresópolis no Rio de Janeiro e fez a primeira convocação da Seleção Brasileira neste ano de 2019, visando a preparação do time canarinho para a disputa da Copa América, que será realizada aqui mesmo no Brasil entre os meses de junho e julho.

Os primeiros amistosos do Brasil neste ano de 2019 serão realizados no final do mês de março: no dia 23 contra o Panamá na cidade do Porto em Portugal e três dias depois em Praga contra os donos da casa, a República Tcheca.

Você poderá apostar nos amistosos da Seleção Brasileira aqui no Betz Club, mas antes disso confira a lista de convocados por Tite e alguns destaques e ausências desta primeira convocação de 2019:

 

– Os Convocados

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton

Laterais: Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro e Filipe Luís

Zagueiros: Éder Militão, Marquinhos, Miranda e Thiago Silva

Meio-campistas: Allan, Arthur, Casemiro, Fabinho, Felipe Anderson, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho

Atacantes: Everton, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison e Vinícius Júnior

– A primeira chance de Vinícius Júnior

A convocação desta quinta feira era mais do que aguardada já que havia a dúvida se o garoto Vinícius Júnior que vem brilhando com a camisa do Real Madrid seria ou não convocado pela primeira vez.

Ao ser chamado por Tite pela primeira vez com 18 anos, 7 meses e 16 dias o jogador que é cria das categorias de base do Flamengo se torna o jogador mais jovem a ser convocado para defender a Seleção Brasileira desde 2011, quando Lucas Moura então no São Paulo e hoje no Tottenham foi convocado pela primeira vez.

– Felipe Anderson finalmente reconhecido

O West Ham foi ao mercado e trouxe para esta temporada o jovem Felipe Anderson, que saiu do Brasil onde defendia o Santos bastante jovem e brilhou em sua passagem pelo futebol italiano nos seus 5 anos usando a camisa da Lazio.

Nesta sua primeira temporada no futebol inglês o jogador parece não sentir o peso da mudança, e em meia temporada já marcou 9 gols e deu 4 assistências para seus companheiros, chegando à seleção e tentando impressionar o técnico Tite para se manter no grupo que irá disputar a Copa América.

– Paquetá e Militão como símbolos da renovação

Quem também não sentiu o peso da mudança foi Lucas Paquetá, que trocou de rubro-negro deixando o Flamengo e partindo para o Milan após o final do Brasileirão no ano passado e desde então vem comandando junto com Piatek um renascimento no time rossonero.

Outro que deixou o Brasil e vem brilhando no futebol europeu é Éder Militão, uma das maiores revelações do São Paulo nos últimos anos e que desde que chegou ao Porto vem sendo eleito mês após mês como o defensor do mês no Campeonato Português.

Estes dois jovens provavelmente serão os símbolos da renovação da Seleção Brasileira não somente para esta Copa América, mas sim já com o pensamento na Copa do Mundo do Qatar em 2022.

– Marcelo e outros medalhões de fora

Enquanto estes jovens vão chegando para o time alguns jogadores mais velhos vão ficando pelo caminho. É o caso por exemplo de Marcelo, que vem perdendo espaço até mesmo no Real Madrid e depois de ser cortado por contusão nas duas últimas vezes que foi chamado por Tite nesta quinta-feira sequer foi lembrado.

Considerado o grande vilão da última Copa do Mundo, Fernandinho vem fazendo grande campanha com o Manchester City nesta temporada mas também não vem sendo lembrado por Tite nas convocações da Seleção Brasileira.

Outros nomes que estiveram na Copa do Mundo como homens de confiança do treinador são Paulinho e Renato Augusto, ambos do futebol chinês e que também não foram convocados desta vez, colocando em dúvida a sua participação na Copa América de 2019.

You may also read!

Os destaques de Roland Garros 2019

A temporada do saibro europeu chega ao seu ápice neste final de maio com o início do segundo Grand

Read More...

Jogo da Semana – Cleópatra

Uma das figuras mais famosas da história da humanidade, Cleópatra é a personagem principal de um dos novos jogos

Read More...
Apostar na Copa América 2019

Chegou a hora de apostar na Copa América 2019

A maior competição de seleções do futebol sul-americano será realizada no Brasil neste ano, e traz a chance perfeita

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu