Rio Open é uma grande oportunidade de apostar em tênis

O Rio de Janeiro foi o centro do mundo na última semana com o seu mais do que famoso carnaval tanto na Marquês de Sapucaí quanto nas ruas e praias. E nesta semana a Cidade Maravilhosa voltará a ser o centro das atenções, mas desta vez para os fãs da bolinha amarela com a chegada do Rio Open. Aproveite para saber um pouco mais sobre o torneio e descobrir como apostar em tênis, um dos esportes mais emocionantes e lucrativos.

– Rio Open é o maior torneio da América do Sul

O atual calendário da ATP, a associação dos tenistas profissionais, é dividido de acordo com a quantidade de pontos que dá ao campeão de cada um destes torneios no ranking da ATP. Um torneio da série ATP 250, como o próprio nome diz, dá 250 pontos ao campeão e assim sucessivamente: os torneios ATP 500 dão 500 pontos, os Masters 1000 dão 1000 pontos e os Grand Slam dão 2000 pontos para os seus campeões.

O Rio Open, torneio que está em sua 5ª edição desde que foi recriado em 2014 é o único da Série ATP 500 a ser disputado no continente, sendo assim o mais importante entre todos os torneios de tênis da América do Sul.

Disputado em quadras de saibro, o torneio tem como sede o Jockey Club brasileiro no Rio de Janeiro e distribui em prêmios algo em torno de US$ 1,5 milhões.

Vale lembrar que apesar de ser o maior este não é o único grande torneio de tênis do Brasil, com o Brasil Open, torneio da Série ATP 250 sendo disputado na semana que vem e tendo São Paulo como sede.

– Rafael Nadal como campeão

O Rio Open já teve um grande nome do tênis internacional como grande campeão. Foi o espanhol Rafael Nadal, que em 2018 atravessava o seu inferno astral por conta de suas lesões e voltou ao circuito no Brasil com título no Rio Open vencendo o ucraniano Alexandr Dolgopolov na grande final.

Em 2015 inclusive Nadal voltou ao país para defender o seu título e os pontos conquistados, mas desta vez acabou caindo na semifinal surpreendentemente para italiano Fabio Fognini, sendo vingado na grande decisão pelo seu compatriota David Ferrer.

Rafael Nadal também participou do Rio Open em 2016 e novamente foi derrotado nas semifinais, mas desta vez para o uruguaio Pablo Cuevas que acabou sendo campeão após vencer a surpreendente final sul-americana contra o argentino Guido Pella.

Em 2017 sem a presença de Nadal o título ficou com Dominic Thiem, que neste ano luta pelo bicampeonato.

– Marin Cilic é o grande nome de 2018

Nesta edição de 2018 o Rio Open terá apenas 2 representantes do chamado “Top 10” do Ranking da ATP: o número 3 Marin Cilic e Dominic Thiem que está atualmente na sexta colocação do ranking da ATP.

Roger Federer se tornou o número 1 do ranking da ATP nesta semana, o mais velho líder de toda a história desde a criação do ranking.

Cilic já está de olho nesta posição, e quer fazer do torneio da cidade maravilhosa o trampolim para o início dessa arrancada rumo ao mais alto posto do tênis internacional.

– Brasil nunca teve um campeão

O Rio Open teve duas edições disputadas entre as décadas de 80 e 90, nos anos de 1989 e 1990. E nestas duas edições teve o brasileiro Luiz Mattar como o grande campeão. Porém desde que o torneio entrou em sua era moderna em 2014 nunca mais teve um brasileiro sequer chegando perto de disputar o título entre os simples.

Nas duplas o título chegou perto de acontecer logo na primeira edição, com Marcelo Melo chegando na grande decisão fazendo dupla com o espanhol David Marrero mas acabou sendo derrotado pelos colombianos Robert Farah e Juan Sebastián Cabal.

Neste ano a maior chance de título novamente está nas duplas, e ironicamente em dose dupla.

Bruno Soares, que chegou até as semifinais em todas as vezes que disputou o torneio, chega fazendo novamente dupla com o britânico Jamie Murray, irmão do ex-número 1 do ranking Andy Murray.

Entre as duplas o líder atualmente do ranking da ATP é Marcelo Melo, brasileiro que faz dupla com Lukasz Kubot e também quer encerrar este incômodo jejum de títulos para o país.

– Aproveite para apostar em tênis no Rio Open no Betz Club

No Betz Club, site referência em apostas esportivas,  você pode apostar em tênis no Rio Open e em mais uma infinidade de torneios do circuito da ATP. E para isso conta com diversas promoções, como uma Freebet com 100% do valor do primeiro depósito do cliente no site para que a primeira aposta realizada seja totalmente segura e sem nenhum risco.

O Rio Open 2018 acontece entre os dias 19 e 25 de fevereiro, cadastre-se agora mesmo no Betz Club e aposte em tênis e nos mais variados esportes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *