Os brasileiros na Copa Libertadores 2019

In Apostas Esportivas

Estamos no fim da folia de carnaval, mas os jogadores dos principais clubes brasileiros não tiveram folga neste ano já que mesmo na terça-feira, feriado aqui no Brasil, duas equipes já estrearam na fase de grupos da Copa Libertadores 2019.

Neste ano teremos 7 equipes nesta fase do torneio, já que o São Paulo acabou ficando pelo caminho nas fases preliminares e além de ser eliminado no maior vexame da história do clube ainda impediu a formação de um grupo da morte onde teria a companhia de Internacional e do atual campeão River Plate.

Confira abaixo o grupo de cada um dos Brasileiros na Copa Libertadores e suas maiores dificuldades para tentar chegar à segunda fase da principal competição do futebol sul-americano antes de deixar os seus palpites no Betz Club:

 

Clube: Internacional

Grupo: A, com Palestino, Alianza Lima e River Plate

O que esperar? O Internacional começou a temporadas com mais tropeços do que esperava, e já começa a ver o trabalho do treinador Odair Hellmann sendo questionado. Agora, na Copa Libertadores da América terá a chance de tentar voltar a brilhar como fez nos anos anteriores.

O time não terá o São Paulo em seu grupo por incompetência do Tricolor Paulista, e assim não poderá reeditar a rivalidade que ficou famosa em 2006 e 2010, anos em que o Colorado levou a melhor contra os adversários e ficou com o título em ambas as temporadas.

Mesmo assim, terá como grande adversário no grupo o River Plate, que foi campeão da Libertadores no ano passado enfrentando ao Boca Juniors na grande final mas passou vergonha no Mundial de Clubes da FIFA.

 

Clube: Cruzeiro

Grupo: B, com Deportivo Lara, Emelec e Huracán

O que esperar? O Cruzeiro é o atual bicampeão da Copa do Brasil e nesta temporada aposta mais uma vez na continuidade de Mano Menezes como treinador da equipe para continuar sonhando com o bicampeonato da Copa Libertadores da América.

Neste ano o clube mineiro será o último dos brasileiros a estrear na competição, e teve a sorte de cair em uma chave com poucos adversários de tradição no torneio continental.

Mesmo assim, não espere vida fácil para a Raposa nesta primeira fase da Copa Libertadores em uma temporada onde todos os clubes estão, de certa maneira, nivelados e surpresas podem surgir.

 

Clube: Flamengo

Grupo: D, com LDU, Peñarol e San José

O que esperar? O Flamengo foi um dos clubes que mais investiu para a disputa da Copa Libertadores da América em 2019 e trouxe reforços de peso para quase todas as áreas do campo, na defesa, meio-campo e ataque.

O time carioca terá como grande adversário nesta primeira fase da Copa Libertadores o Peñarol do Uruguai, que apesar de não viver grande fase tem uma das camisas mais pesadas do futebol sul-americano.

Outro grande adversário para o Flamengo será a altitude tanto de Oruro na Bolívia quanto de Quito no Equador. Mesmo assim, o time já começou com um bom resultado vencendo ao San José fora de casa.

 

Clube: Atlético-MG

Grupo: E, com Cerro Porteño, Nacional-URU e Zamora

O que esperar? O Atlético-MG é o único brasileiro que sobreviveu à segunda e à terceira fase da Copa Libertadores e chega com moral para esta fase de grupos da competição.

Para chegar até aqui o Galo teve dois adversários uruguaios, vencendo Danubio e Defensor Sporting, e agora terá também o Nacional como adversário na fase de grupos.

Outra particularidade do Galo é o fato de ser a única equipe que vai jogar em casa na primeira rodada da competição.

 

Clube: Palmeiras

Grupo: F, com Melgar, San Lorenzo e Junior Barranquilla

O que esperar? O Palmeiras abre esta edição da Copa Libertadores da América como o maior candidato a ficar com o título da competição. E esse status não foi conquistado por acaso: é o clube com o maior faturamento da América Latina e que manteve o seu elenco quase intacto da última temporada, quando acabou com o vice-campeonato.

Como companheiros de grupo o time terá mais uma vez o Junior Barranquilla, que na temporada passada acabou sendo “rebaixado” para a Copa Sul-americana e o San Lorenzo, sempre um desafio para os clubes brasileiros.

Além de manter o seu elenco o time manteve Felipão no comando, o técnico responsável pela única conquista do time em 1999.

 

Clube: Athletico-PR

Grupo: G, com Tolima, Boca Juniors e Jorge Wilstermann

O que esperar? O Athletico Paranaense chega a esta edição da Copa Libertadores da América com o status de atual campeão da Copa Sul-americana, feito que com certeza elevou o patamar da equipe tanto no futebol nacional quanto internacional.

O time foi o segundo brasileiro a estrear na fase de grupos e com um elenco mais fraco do que na última temporada foi derrotado pelo Tolima fora de casa, dando a sorte de ver Boca Juniors e Jorge Wilstermann empatarem na outra partida da chave.

Este pode ser o brasileiro com mais dificuldades nesta primeira fase da competição, mas em caso de classificação chegará mais do que credenciado a ser considerado um dos favoritos ao título.

 

Clube: Grêmio

Grupo: H, com Libertad, Rosario Central e Universidad Católica

O que esperar? Outra equipe que manteve a sua base vitoriosa dos últimos anos e ainda trouxe alguns reforços pontuais para posições chave do time. Além disso, teve na manutenção do técnico Renato Gaúcho o seu grande trunfo para manter o status de um dos maiores favoritos ao título nesta temporada.

O Grêmio terá um grupo complicado na primeira fase mas se colocar em campo o seu melhor futebol não deverá ter grandes problemas para passar de fase e continuar na caminhada pelo título.

You may also read!

5 Curiosidades sobre o UFC

O UFC é o maior evento de artes marciais mistas do mundo e em seus 25 anos de história

Read More...

Jogadores de bingo famosos: Cristiano Ronaldo

Infelizmente por aqui no Brasil não é possível jogar Bingo em locais físicos desde 2004, ano em que a

Read More...

As quartas de final do Campeonato Paulista 2019

A primeira fase do Campeonato Paulista de 2019 já virou história e daqui para frente os confrontos são eliminatórios:

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu