Brasil e Peru decidem a Copa América

In Apostas Esportivas

Antes da Copa América começar uma aposta no Brasil como finalista tinha grandes probabilidades de ser vencedora. Mas seja sincero: você conseguiria cravar o Peru como o segundo finalista?

O que parecia improvável aconteceu e os peruanos enfrentarão a Seleção Brasileira na grande final neste domingo no Maracanã. Quer fazer sua aposta nesta partida aqui no Betz Club? Então confira o que você deve levar em conta antes do seu palpite:

– Brasil Ainda não levou gols na Copa América

A Seleção Brasileira historicamente foi sempre famosa por conta de seu grande poderio ofensivo que sempre teve nomes de peso, mas desta vez é a força defensiva da Seleção Brasileira que chama a atenção.

O Brasil nas 5 partidas que fez até aqui nesta Copa América venceu a estreia contra a Bolívia por 3×0, empatou em 0x0 com Venezuela e Paraguai, venceu o Peru por 5×0 e a Argentina por 2×0. Ou seja, ainda não teve a defesa vazada na competição.

Este é um feito raro mas não inédito em caso de título: O Uruguai levantou a taça em 1917 e a Argentina em 1919, mas em ambas as oportunidades foram apenas 3 jogos para cada. Em 1987 o Uruguai também conquistou o título sem sofrer gols, mas disputou apenas duas partidas.

No formato atual da competição a única vez que isso aconteceu foi com a Colômbia, perfeita em 2001: seis jogos, seis vitórias e nenhum gol sofrido. Naquela edição a Colômbia também jogava em casa.

– Uma goleada contra o Peru

O Brasil teve facilidade nesta edição da Copa América em apenas uma partida, justamente contra o Peru na fase de grupos da competição. Considerado o adversário mais perigoso do Grupo A os peruanos sofreram na mão do time de Tite e foram goleados por 5×0.

Este resultado foi fruto de uma atuação abaixo da crítica do goleiro Gallese, ironicamente um dos maiores destaques do Peru nesta edição da Copa América. E vale lembrar que mesmo tendo falhado nos gols brasileiros Gallese conseguiu defender o pênalti batido por Gabriel Jesus no final da partida.

Na partida pela fase de grupos os gols foram marcados por Daniel Alves, Willian, Casemiro, Roberto Firmino e Everton Cebolinha.

– A pressão sobre Gabriel Jesus diminuiu

Gabriel Jesus fez a sua estreia pela Seleção Principal em 2016 em grande atuação contra o Equador fora de casa pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. E não fez feio, já que nesta estreia marcou dois gols da vitória por 3×0 do Brasil.

De lá para cá já se passaram 2 anos e 34 partidas, e a incômoda Copa onde se tornou o primeiro camisa 9 a marcar um total de 0 gols.

O gol contra a Argentina foi especial para o atacante do Manchester City já que de todos os 17 gols marcados por Gabriel Jesus com a camisa do Brasil foi o primeiro em uma competição oficial desde 2017 quando tinha marcado duas vezes contra o Chile nas eliminatórias.

Além disso, tira um peso das costas do atacante que poderá entrar em campo bem mais tranquilo contra o Peru nesta final.

– Você lembra a última vez que o Brasil jogou no Maracanã?

Dia 30 de junho de 2013. Esta foi a data da final da Copa das Confederações de 2013 quando o Brasil entrou em campo no Maracanã e venceu a Espanha por 3×0 sem nenhum tipo de dificuldade.

Muito tempo se passou de lá para cá e o Brasil chegou perto de voltar ao seu maior palco na Copa do Mundo de 2014, não fosse um “pequeno detalhe” na Copa do Mundo de 2014: ter sofrido 7 gols da Alemanha nas semifinais no Mineirão.

Com isso, ao invés de ir para a grande final no Maracanã o time acabou indo para o Estádio Nacional de Brasília onde também sofreu uma dura derrota contra a Holanda.

Daquela partida de 2013 teremos apenas Thiago Silva e Daniel Alves em campo neste domingo.

– O exército de um homem só

O Peru não chegava em uma final de Copa América desde 1975, quando ficou com o título vencendo a Colômbia. E seja qual for o resultado deste domingo irá coroar o trabalho do treinador argentino Ricardo Gareca, que no ano passado também levou o time a uma Copa do Mundo após 36 anos de ausência.

A boa fase recente do Chile passar por bons nomes em diversas posições, mas o maior deles com qualidade muito superior aos seus companheiros é famoso no Brasil: Paolo Guerrero, atacante com passagens por Corinthians e Flamengo e que hoje defende o Internacional.

O atacante é o maior jogador da história do futebol peruano e luta por um título para coroar a sua história com a camisa Rojiblanca.

– O retrospecto de Brasil x Peru

Brasil e Peru já se enfrentaram por 44 vezes e a vantagem do Brasil é ampla: 31 vitórias, contra 4 derrotas e 9 empates.

Nos últimos 30 anos o Peru venceu apenas uma vez, mas foi uma derrota que teve diversas consequências para a Seleção Brasileira: causou a eliminação ainda na primeira fase da Copa América Centenário e a demissão de Dunga, que foi trocado por Tite.

Em toda a história o Brasil marcou 95 gols contra o Peru, contra apenas 29 gols dos adversários.

You may also read!

UEFA Champions League

UEFA Champions League sorteia confrontos das oitavas de final

Seis rodadas passaram voando e a UEFA Champions League encerrou a sua fase de grupos sem grandes surpresas, com

Read More...
Boxing Day

O que é o Boxing Day da Premier League?

Quem gosta de futebol inglês com toda certeza já ouviu o termo Boxing Day. Para os fãs do esporte

Read More...
Mundial de Clubes da FIFA

Os brasileiros campeões do Mundial de Clubes da FIFA

O Flamengo entra em campo amanhã em busca de um título inédito em sua história: o Mundial de Clubes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu